21/01/2019

Dicas de decoração que fazem sua casa parecer sempre limpa

Casas já costumam ficar bagunçadas sem muito esforço, então trouxemos algumas dicas que pode ajudar a deixar o seu espaço mais clean.

Isso não é sobre armazenamento prático ou desordem, mas as escolhas de decoração que nós fazemos e contribuem tanto para um senso de desordem ou calma. Algumas pessoas gostam da estimulação visual, enquanto outras ficam incomodadas com o que sentem como caos.

Encontre o seu nível de conforto com essas dicas e considerações abaixo, e aplique na sua casa.

(Imagem: Mike Hetu)
(Imagem: Mike Hetu)

Menos cores

Descobrir como usar cores diferentes, com repetição suficiente, é a chave para fazer um cômodo que parece mais arrumado. Você não quer cores demais, e nem tudo combinando.

Se você ficar em dúvida, pense em colocar vários tons de uma mesma cor. Irá adicionar profundidade e riqueza para o cômodo sem ficar pesado para os olhos.

(Imagem: Breanne Johnsen)
(Imagem: Breanne Johnsen)

Móveis com a mesma escala

Cadeiras similares com a parte das costas idênticas cria uma linha contínua, enquanto alturas variadas fazem o seu cérebro ficar mais ocupado tentando processar a informação.

(Imagem: Claire Bock)
(Imagem: Claire Bock)

Estilo consistente

Casas que usam diferentes estilos de decoração são dinâmicas e interessantes, mas misturar demais pode ficar confuso e desagradável aos olhos.

Dê a cada peça de um certo estilo ao menos uma outra peça que compartilhe a sua cor, década ou acabamento. Conectando os elementos de design do seu espaço usando características em comum, você permite que o olho se mova através do seu cômodo de maneira suave.

(Imagem: Marie-Lyne Quirion)
(Imagem: Marie-Lyne Quirion)

Arte grande

Diversos quadros variados pendurados na parede pode ser uma ótima forma de preencher um grande espaço, mas também pode deixar a parede com aparência bagunçada. Uma grande peça de arte resolve e deixa a decoração mais simples.

(Imagem: Kim Lucian)
(Imagem: Kim Lucian)

Simetria

A simetria é uma forma natural de criar a sensação de ordem em um espaço. Mas se lembre, perfeição demais pode criar a sensação de que não é uma casa real onde pessoas realmente morem.

Via Apartment Therapy.


Tags: , ,